quarta-feira, 27 de junho de 2007

Ladrões do Passado



Hoje roubaram meu sonho
Não um sonho quimera
Mas o sonho sonhado no laço
Ritmado na noite
Lapidado em seus braços

Comecei falar dormindo
Teci no sonho uma história
Embalada em seu colo
Cerzida com fio de Morfeu
Ao som da harpa de Apolo

E quando meu sonho postei
Na caixa do inconsciente
Desviou-se de mim
Por um buraco da mente

Cavado pelo bando
De ladrões que moram em mim
Estão eles com o conto
Que fiei começo ao fim

Entraram de certo pela fenda
Que existe em minha testa
São ladrões daquela tribo
Que ali em outros tempos
Tempos esses de braveza
Me mataram a machadadas
Bem no meio da cabeça

Que será que em tantas vidas
Buscam dentro de mim?
O paradeiro do Graal
O portal do Eldorado
Ou o segredo velado
Da pedra filosofal?


6 comentários:

Camila Cobucci disse...

buscam em ti b a magia e te trazem a alegria..lindo sonho. simbolico...rsss
beijoo

Anônimo disse...

Eu vi que o sonho foi verdade, dei colo e acalantei...
Até nos pesadelos vc encontra poesia!
Demais anjo!
Essas noites de sono tb estão rendendo! rsrsrs

Assis de Mello disse...

Poema instigante, Helô !
Um mergulho à tona das profundezas que nunca afloram. Entendeu ?!
Um beijo,
Chico

Unknown disse...

Nooossaa... agora estão roubando até conto da cabeça das pessoas...vixe...

Linda Graal disse...

Realmente interessante esses pretéritos seqüestros!!! hehe!!
Eu, como Linda Graal, precisava registrar mina admiração!! ;)

Amplexos

Fernanda Passos disse...

Morfeu,Apolo,Freud!, Graal, Pedra Filosofal.....quanta riqueza! Simbolismo puro. Pesadelo poético. Lindo. ;)