sábado, 23 de junho de 2007

Portal

Você é o Portal por onde entrei
E entre tantas fantasias que encontrei
Estava em você o Sorriso do Gato de Lewis
A esperteza da Raposa de Esopo
De Zéfiro o Doce Sopro
O charme hedonista de Wilde
De Fawcett, o Eldorado.
Da erva de Carlos...O efeito.
Pequena Sereia, de Andersen...
Da princesa e a ervilha, o Leito.
De Lorca o Duende Gitano
Loucura sã de Dionísio
De Rosa, a terceira margem do rio...
De Homero, Helena de Tróia.
Das Moiras, precioso Fio
De Borges o Aleph “polividente”
De Shiva, “kundalinica” serpente...
Lucíola de Alencar
De Verne, misterioso mar...
Dreamland de Poe
Pasargada de Manoel
O Vinho do crânio de Byron
De Epicuro o Jardim
De Bosch as Delícias
Santa Teresa de Deus
Lágrimas dos olhos meus...

3 comentários:

Camila Cobucci disse...

lágrimas nos olhos meus
do além a heloisa
divinas fadas do seu ego
de terra e madre
lagrimas nos olhos teus.

Anônimo disse...

Não sei se tenho tudo isso, mas tenho o mais importante, que faz sentir-me assim, você!
amo!!!
Beijosss

Fernanda Passos disse...

Madre Deus é um bairro aqui de São Luís, belíssimo, centenário, berço de cultura popular, de poetas e que tb desperta "lágrimas nos olhos meus". Cada vez mais te vejo como uma grande(e já és) poeta. Sim, poeta, pois como dizia Hilda Hilst, é comum de dois gêneros.