quarta-feira, 16 de maio de 2007

A Lenda do Amor do Mar



Quando uma jovem dormia na beira de um rio,
Acordou com o som de um galope
Um galope de um ciclope que passou por ela e nem viu
Esmagou sua cabeça na beira do rio.
O caldo de seu cérebro se misturou com as águas azuis,
Um único neurônio se salvou e como um pequeno girino nadou.
Chegou no oceano já como uma serpente azul,
Netuno ao ouvir a notícia ordenou que a trouxessem.
Nenhum tritão foi capaz de tal proeza, a serpente era invencível.
E ao perceber-se perseguida, gritou aos sete mares:
-Não temam, sou invencível porém não lhes quero mal.
Netuno não contente bramiu:
-E quem pariu um monstro assim tão virtuoso?
-A Pata de um ciclope foi meu pai, minha mãe uma mulher que sonhava, eu sou o sonho,
que sobreviveu.
-Com que sonhava sua falecida mãe?
-Sonhava que encontrava um grande amor entre as águas do oceano...

Assim, a serpente azul, nadou por todo mar, e por onde passou, espalhou o amor que sua mãe sonhou...



6 comentários:

Vivian Guilhem disse...

Ainda por cima cria mitologias!!!!
Minha serpente azul dos mares!!!

Unknown disse...

Muito linda essa poesia...

Anderson disse...

Heloísa seu talento me impressiona cada dia mais, muito obrigado por compartilhá-lo conosco.

Camila Cobucci disse...

lindo..lindo.

Djalma Silveira disse...

Lindo, Heloísa! Texto criativo, denso e de uma delicadeza emocionante. Como expressar tanto escrevendo tão pouco?!

Queira, minha amiga, juntar à sua mitologia mais uma deusa, a minha, que se chama Heloísa. Pois seu texto não basta ser lido, deve ser lido com veneração e idolatria... sem exagero.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.